| Depois do sucesso da franquia de "Unreal", a Digital Extremes volta seu foco para os consoles da nova geração. E sua primeira investida atende pelo nome de "Dark Sector".
Os criadores buscaram uma atmosfera de história em quadrinhos para o jogo. Em "Dark Sector", o jogador controla Hayden, um cara que usa uma armadura dotada de diversas habilidades. Ele não chega a ser um super-herói. Na verdade, seria algo como Sam Fisher, o agente de "Splinter Cell", mas com toques de telecinésia.
Pouco se dabe sobre a história. Os produtores fazem questão em dizer que as informações que eles soltaram são superficiais, para não estragar a surpresa. Sabe-se no entanto que "Dark Sector" será um lugar escuro e sombrio no planeta Plutão, onde parte da aventura deve acontecer.
Hayden usa duas pistolas como armas básicas, mas pode pegar mais armamento no decorrer do jogo. As habilidades de sua armadura, que vai mudando de aparência no decorrer do jogo, incluem invisibilidade, escudo defletor e, como já mencionado, telecinésia. Há também até um efeito de "Time Bullet", com as coisas em câmera lenta, que lembra a trilogia "Matrix" e o jogo "Max Payne". |